• Bruno Alamino

Como decorar o quarto do casal

Nosso quarto é o nosso canto. O quarto do casal é lugar mais intimo da casa e que merece uma decoração que deixe o quarto romântico ao mesmo tempo que mistura o moderno e aconchegante. Sustentável e com baixo custo são as palavras do momento e nunca sai de moda. Então vamos listar algumas dicas para melhorar ainda mais sua decoração, que, independente do tamanho do quarto (e do bolso), o quarto ficará prático e elegante.

Dica #1 - Use nichos de alvenaria.

Nichos de alvenaria são "espaços" deixados nas paredes que servem como prateleiras. Além de sustentáveis - não utiliza nenhuma madeira - se planejado junto com a construção da obra, economiza alvenaria e evita o desperdício desses materiais.

Esses nichos tornam o ambiente muito mais aconchegante e "clean",otimizando o espaço e praticidade ao quarto. (Essa dica vale pra qualquer comodo da casa, #ficaadica).


Dica#2 - Cores e Pintura.

A cor que pintamos nossa casa diz muito sobre nós e sobre nossa personalidade, pois passamos isso ao escolher os tons que mais nos agrada e agrada nossos sentidos. Portanto a dica maior sempre será: escolha o que você gosta e que te faz bem. A dica para os quartos é usar cores de forma análogas. Ou seja, ela se comporta como "tom sobre tom" no comodo de forma que a visualização seja clara e tranquila para quem vê.

Tons de cinza, preto e branco são os queridinhos, quase nunca falham! E se quiser experimentar algo novo, use a pintura de cimento queimado.


Dica#3 - Móveis "escuros".

Para que a decoração do quarto não fique opaca, use móveis que se contrastem com a pintura ambiente e com os outros elementos. Ambientes com madeiras na cor original, mogno, preto contrastado com tons de branco, preto ou cinza dão a tonalidade que o "moderno aconchegante" oferece. Mas não esqueça de que os móveis devem ter cores que complementem e crie vida ao ambiente.


Dica#4 - Iluminação.

A iluminação do quarto vai traduzir como será seu dia. Então atente-se à iluminação natural e tente usar luzes de ambientação natural e luzes de foco (para cabeceiras e criado mudo). As luzes de ambientação natural servem para climatizar o quarto de acordo com a luz natural do Sol. Por isso é importante que o quarto tenha uma arquitetura inteligente de integração com a Luz do Sol para que haja sempre iluminação natural sólida aconchegante no quarto. E as luzes de focos, servem para uma leitura ou algo que requeira foco e atenção.


Dica#5 - deixe o ambiente "clean".

Ser "clean" é ter dar clareza ao ambiente. Deixa um ambiente "clean" é deixar mais limpo visualmente, sem muito peso ao olhar pro ambiente. Isso traduz exatamente o aconchego que você quer pra sua vida. Então, tente não sobrecarregar o quarto com informações visuais que atrapalhem a clareza.



Essas são algumas dicas do que você deve se preocupar ao decorar o quarto do casal em sua casa nova. Porém, o mais importante é sempre você decorar tudo com o seu gosto e o quanto couber no seu orçamento, para que seja tudo lindo ao terminar sua casa.


Fiquem ligados que a Vacchi está com novidades no site. Se não viu ainda, confere lá!



41 visualizações
FALE CONOSCO

(15) 99700-9488

(15) 3318-6438 

contato@construtoravacchi.com.br

CONHEÇA NOSSO ESCRITÓRIO

Rua Dona Maria José de Lima Aleixo, 150

Vila Trujillo - Sorocaba/SP

SIGA-NOS
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
Construtora Vacchi © 2019